Receita de suco para curar a ressaca

Atualizado em 29 de março de 2017
Mais em Nutrição

Beber e praticar atividades físicas são dois hábitos que não combinam. No entanto, adotar uma vida saudável não implica em abrir mão de tomar uma cerveja ou outra no fim de semana. Afinal, o equilíbrio é a chave para uma vida mais feliz e saudável. Mas caso você seja daqueles que às vezes exageram na dose, nós temos a carta na manga para te ajudar a curar a ressaca. Veja esta receita de suco verde da nutricionista  Andrea Santa Rosa  que irá desintoxicar o seu corpo!

Suco verde para curar a ressaca
O suco verde tem como objetivo eliminar toxinas, agentes internos e externos que somos expostos diariamente. “Dentre os ingredientes principais do suco verde para curar a ressaca, posso citar a couve, que é fonte de magnésio, mineral que participa na ativação de uma das enzimas mais importantes do processo de detoxificação hepática, a glutationa peroxidase. Tem, ainda, bastante clorofila, pigmento que também tem influência positiva no processo de detoxificação. Por fim, a maçã possui a quercetina, um fitoquímico com ação antiinflamatória”, explica a nutricionista Andrea Santa Rosa (RJ).

Ingredientes
1 maçã verde
1 folha de couve
1 pedaço de gengibre
150ml de água gelada
*Adicionar 1 colher de chá de semente de chia apenas quando o suco estiver pronto.

 

leia-mais-cinza

ícone-texto NUTRIÇÃO: 10 ALIMENTOS PARA FUGIR DA RESSACA

 

Entendendo a ressaca
Segundo um estudo da  Universidade da Califórnia (EUA),  além de ser tóxico para o sangue, o consumo de álcool provoca desidratação, causa alterações hormonais e desajusta as citosinas (proteínas responsáveis pela comunicação intercelular). Náuseas, sensibilidade à luz, dor de cabeça, dores musculares, diarreia e diminuição de habilidades de motoras são os sintomas mais comuns da ressaca. Sabe-se que o intestino e o fígado são os principais órgãos voltados para detoxificação e purificação do organismo e, uma vez comprometidos pelos excessos da vida desequilibrada, colocamos em risco a absorção de vitaminas e minerais. Portanto, tenha equilíbrio!