Pasta proteica para o pós-treino

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Para que você tenha uma boa recuperação, depois do treino intenso de corrida de rua, além de descansar adequadamente (dando tempo para o corpo voltar ao normal), é importante que você saiba o que colocar no prato. É claro que o carboidrato é importante para repor as energias, mas investir na proteína após as passadas, também é uma boa pedida para que você se recupere.

Ela é ótima reparadora dos tecidos. Assim, quando você ingere alimentos que tenham pouca ou nenhuma proteína, sua recuperação é ruim. Anote aí: é preciso ficar atento ao consumo desse nutriente para que você ganhe rendimento na corrida. Caso contrário, seu treino não resultará em melhor performance, ganho de massa muscular ou força.

Dentre os alimentos ideias para esse período está a pasta proteica com soja e castanha de caju, produto comercializado pela Vittadely. Isso porque em uma xícara de soja torrada você tem 20g de proteína, ótima quantidade para a reposição pós-treino.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  FAROFA PROTEICA PARA GANHAR RESISTÊNCIA
icon texto_menor  DELÍCIAS FUNCIONAIS PARA OS TREINOS
icon texto_menor  O QUE A SOJA PODE FAZER POR VOCÊ?
icon texto_menor  CHOCOLATE COM SOJA: COMO USAR A SEU FAVOR?
icon texto_menor  LANCHINHO SAUDÁVEL PARA QUEM CORRE

Mas ela deve estar combinada a outro grão para causar esse efeito benéfico. No caso da pasta proteica a escolhida é a castanha de caju. Com essa dupla os bons resultados aparecem.

Em uma xícara de castanha de caju você encontra 21g de proteína, assim como eletrólitos (sódio e potássio), que são perdidos durante os treinos pelo suor e precisam ser repostos.

(Fonte: Rute Mercurio, nutricionista da Clínica Aspin, pós-graduada em Nutrição Funcional, Nutrição Ortomolecular e Nutrição Clínica e membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional)