Os alimentos mais procurados no Google por quantidade de calorias

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Nutrição

Para destacar o que aconteceu de mais importante em nossas vidas durante o ano, o Google anuncia as palavras mais buscadas pelos internautas de janeiro até dezembro, com base nas informações coletados de mais de 70 países. Em junho de 2013, o maior site de busca do planeta aprofundou seu diretório de informações nutricionais para os resultados de pesquisas sobre alimentação, com todos os dados de nutrição fornecidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Portanto, desde meados deste ano, mais o novo recurso do Google permite ver uma espécie de "etiqueta nutricional" no lado superior direito da página de resultados do site. Antes as respostas sobre quantidade de calorias produziam um amontoado de opções de pesquisa relacionadas, e poucas eram precisas.

Além de dizer muito sobre o que comemos, este recurso revelou algo surpreendente sobre o país com maior número de obesos e redes de fast food do mundo. Em 2013, o item mais procurado em quantidades de calorias nos Estados Unidos foram os ovos. No ano passado, o campeão de buscas por quantidade de caloria foram os lanches do McDonalds, item que não figurou nem entre os dez mais procurados de 2013.

Mas será que realmente os norte-americanos estão comendo de modo mais saudável?