Na Coreia do Norte, bebida esportiva é feita com cogumelos

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Nutrição

Um dos países mais fechados do mundo contemporâneo, pouco se sabe, de fato, sobre a Coreia do Norte. Por isso, são até raras notícias vindas do país asiático, sendo que muitas delas levantam suspeitas sobre sua veracidade. Uma das mais recentes, divulgada pela Agência Central de Notícias Coreanas, diz que cientistas do país desenvolvem uma bebida esportiva, feita com cogumelos, capaz de melhorar a performance.

A notícia, reproduzida pelo site inglês “Mirror”, diz que o próprio líder do país, Kim Jong-Un, é um dos responsáveis pelas pesquisas, já que recentemente foi criado um Instituto de Pesquisas sobre Cogumelos em Pyongyang, capital do país. A bebida seria, portanto, uma das primeiras criações do local.

Ainda de acordo com a agência de notícias, “a bebida é muita efetiva na melhora da habilidade física dos praticantes de esporte e na recuperação pós-treino”.

Apesar de poder soar estranho, a ideia de uma bebida feita com cogumelos faz sentido, já que o fungo é fonte de vitamina B, um dos ingredientes de muitas bebidas ocidentais.