Categories: Nutrição

Chocolate com soja: como usar a seu favor?

Atire a primeira pedra quem nunca recorreu a um chocolate no auge do estresse. Por conter feniletilamina, neurotransmissor que passa a sensação de bem-estar, o doce é um dos melhores alimentos quando o assunto são os nervos a flor da pele. E para quem quer se jogar nele, mas sem sair da dieta, uma saída é o chocolate com soja.


  VEJA MAIS PRODUTOS FEITOS COM SOJA

Com o aumento da busca por mais saúde, os produtos funcionais têm ganhado espaço entre os consumidores brasileiros, já que, além do seu papel nutricional básico, esses alimentos produzem efeitos benéficos ao organismo. Para que tenha ideia, de acordo com a Euromonitor International, o mercado de alimentos e bebidas ligados à saúde e bem-estar movimentou US$ 750 bilhões em 2013, sendo que US$ 264 bilhões correspondem somente aos produtos funcionais.

Não é de se espantar, então, que o chocolate com pedaços crocantes de soja, da Vittadely, seja uma boa pedida. Obtido através da combinação de manteiga de cacau com extrato e leite de soja, esse tipo de doce é isento de lactose, sendo uma ótima opção para pessoas intolerantes a esse açúcar e vegetarianos. Mas não aposte no alimento de olhos fechados, pois seu teor de gorduras e açúcares é elevado.

Benefícios para a saúde
O chocolate com pedaços crocantes de soja da Vittadely está disponível nas versões ao leite, meio amargo, amargo, branco, diet e sem lactose. Mas, assim como no chocolate tradicional, a melhor opção para manter a saúde é a versão amarga, com 70% de cacau ou mais, pois ela traz benefícios antioxidantes e baixo teor de gordura.

A delícia é, também, importante no processo de recuperação muscular após o exercício, já que ajuda no abastecimento das reservas de glicogênio (que fornece energia aos músculos), combatendo os radicais livres e aumentando a produção de serotonina no cérebro. Outro benefício: o chocolate tem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo, inclusive para a retina, melhorando a visão.

Esses chocolates podem ser adquiridos pelo site da Vittadely.

(Fonte: Patrícia Bertolucci, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição – São Paulo)

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

5 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

5 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago