5 perfis do Instagram para ajudar na dieta

Atualizado em 28 de junho de 2017
Mais em Nutrição

O aplicativo de fotos e vídeos Instagram é ideal para quem está com dificuldades em manter a forma. Além de conter perfis de usuários adeptos de uma vida mais saudável, serve como inspiração para os que desejam fazer o mesmo. Por isso, selecionamos cinco perfis que dão dicas ótimas para facilitar a vida de quem pretende seguir a dieta à risca, mas com boas ideias para fugir da mesmice. Com receitas que vão de picolés a pratos mais elaborados, os perfis irão salvar o cardápio de quem quer manter a forma:

Luiza Moulin (@dicasdanutri) – 27.500 seguidores

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista esportiva e estética do Espírito Santo dá dicas de alimentação e ensina seus seguidores a levarem uma vida mais saudável por meio da reeducação alimentar.

Cozinha Fit (@cozinhafit) – 37.000 seguidores

Após se cansar de comer sempre o mesmo frango com salada, a criadora do perfil, Sylvia Pozzobon, começou a se aventurar na cozinha e, com a ajuda de sua nutricionista, criou receitas diferentes e alternativas interessantes para quem entra na dieta.

Caroline Rosa (@nutricao) – 18.600 seguidores

Além de dar dicas sobre a vida útil dos alimentos e seus nutrientes, a nutricionista Caroline Rosa sempre posta frases inspiradoras para aqueles dias em que dá vontade de comer a panela inteira de brigadeiro.

Rodrigo Purchio e Roberta Pacheco (@frangocombatatadoce) – 261.000 seguidores

O casal carioca Rodrigo Purchio e Roberta Pacheco é apaixonado pelo estilo de vida saudável e resolveu criar o perfil em 2013 para falar sobre alimentação, saúde e bem-estar. Além de dicas de nutricionistas, o Instagram deles conta com a ajuda de educadores físicos e médicos.

Fernanda Granja (@drafernandagranja) – 14.500 seguidores

A nutricionista especialista em nutrição clínica funcional e em pediatria conta os benefícios de alguns alimentos e publica receitas para facilitar a vida, com ideias para afastar a insônia e desinchar, por exemplo.