4 combinações nutritivas para atletas

Atualizado em 28 de agosto de 2017
Mais em Nutrição

Arroz e feijão é uma das combinações mais populares entre os brasileiros. Juntas, essas iguarias proporcionam muito sabor e, também, excelente arranjo nutricional, principalmente para os atletas. Mas esse não é o único “casal 20” que assegura um grande aporte de nutrientes. Há também outros alimentos que, unidos, trazem diversos benefícios para quem pratica esportes, e o nutricionista esportivo e wellness coaching Andre Pellegrini mostra alguns exemplos:

Suco de açaí (polpa congelada, por exemplo) batido com linhaça e banana

É um santo remédio para se revigorar de um treino exaustivo. A bebida é rica em carboidrato, gordura saudável (inclusive o ômega 3 da linhaça) e antioxidantes. Experimente com iogurte para ter uma dose extra de proteína (Isso ajuda a ter uma recuperação mais rápida).

Iogurte desnatado + frutas

O iogurte é um dos alimentos ricos em proteínas de mais fácil digestão, além de ser fonte de cálcio e vitaminas. As frutas trazem o benefício dos antioxidantes e os carboidratos (iogurte também tem!) dão energia para os treinos.

Panqueca de farinha integral com recheio de frango desfiado e cottage

Prato de baixa gordura, quantidade moderada de carboidratos e proteína de fácil digestão. Se o nutricionista recomendar mais carboidratos, basta fazer a massa mais grossa.

Torrada integral com geleia sem açúcar (não sugiro a diet) e amêndoas fatiadas

Muito zinco, selênio e carboidratos de média à rápida absorção.