9 alimentos proibidos para corredores antes do treino

Atualizado em 06 de junho de 2017
Mais em Nutrição

Já falamos sobre os alimentos que são recomendados para quem pratica a corrida. Agora, selecionamos 10 alimentos proibidos para corredores antes da corrida. Independente do seu nível, estes conselhos te ajudarão a formar uma estratégia efetiva para o seu plano de treinamento.

TOP alimentos proibidos:

  1. Álcool: causa grande desidratação.
  2. Picantes: causam inflamações no duodeno e no estômago, irritam os intestinos e fazem com que o pâncreas e outros órgãos sejam afetados.
  3. Molhos: são calorias vazias, pobres em macronutrientes e, a longo prazo, deixam o metabolismo mais lento.
  4. Açúcar processado: doces, bolos e açúcar branco aumentam o índice glicêmico sem fornecer nutrientes e confundem o sistema metabólico.
  5. Gorduras saturadas: o excesso de gordura saturada aumenta o colesterol, os triglicéridos e outros índices. O rendimento se retarda, acumulando gordura no sistema.
  6. Leite: evite sempre antes da corrida, pois desidrata e aumenta nutrientes que provavelmente já aparecem em níveis satisfatórios no corpo, como o cálcio. Prefira leite de amêndoas ou de soja.
  7. Frutas ácidas: alimento proibido para corredores antes do treino ou competição por cauarem o mesmo efeito inadequado dos picantes. Nesse caso, são aconselhadas as frutas mais doces.
  8. Vegetais de folhas verdes: na dieta diária são saudáveis, mas antes de correr podem causar inflamações.
  9. Preparações à base de grãos: tahini, humus e esses tipos de produtos também são considerados alimentos proibidos para corredores, porque congestionam o sistema digestivo e podem gerar cólica. 

 

Esta matéria foi publicada no site Activo Colombia