Dicas para melhorar o nado borboleta

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Antigamente, o nado borboleta era conhecido como nado golfinho, já que e um dos movimentos mais utilizados nesse estilo são as “golfinhadas” ou ondulações.  E para executar o movimento da melhor forma possível, o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges ensina um educativo, que ajudará a aperfeiçoar ainda mais a técnica.

leia-mais-cinza

icon texto_menorGUSTAVO BORGES ENSINA A APRIMORAR O CRAWL

icon texto_menor TÉCNICAS DE NATAÇÃO: NADO PEITO

icon texto_menor TÉCNICAS DE NATAÇÃO: GOLFINHADAS

icon texto_menorSAIBA COMO APERFEIÇOAR O NADO COSTAS

 

A golfinhada é um movimento de pernas utilizado durante todo o nado borboleta e fase submersa dos nados crawl e costas. A diferença de uso é que, ao iniciar o nado crawl e costas, muda-se a perna para o movimento normal (alternado), e, no nado borboleta, se mantém o mesmo movimento.

Para fazer uma golfinhada é necessário utilizar o movimento que tem início no quadril, dando maior força para as pernas. Depois, deve-se estender os braços acima da cabeça (posição de streamline) e, ao impulsionar a parede com os pés, o movimento começa. Normalmente, são três ou quatro ondulações. Com tempo e prática, o nadador poderá sentir e ver a força que este fundamento tem no início e saídas dos nados.

Confira o exercício no vídeo:

Video