Aproveite o treino com as nadadeiras

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Alguns acessórios simples podem ajudar o nadador a se desenvolver ainda mais. Um deles é a nadadeira, ferramenta que trabalha a flexibilidade do tornozelo, melhora a posição do corpo na água, aumenta a velocidade e fortalece as pernas.

Ao treinar com as nadadeiras é possível alcançar um ritmo mais rápido, já que o acessório permite que o atleta desloque mais água a cada pernada. Isso também contribui para o fortalecimento dos membros inferiores.

Como já foi dito, essa ferramenta ajuda a aumentar a flexibilidade dos tornozelos, o que torna o nado ainda mais eficiente. Quanto mais forte, rápido e preciso o movimento é executado, maior é a velocidade.

A nadadeira também auxilia o posicionamento do corpo durante o nado. Dessa forma o atleta pode se concentrar na execução de outras técnicas, como respiração, braçada e posição da cabeça.

Para agregar valor ao seu treino, ferramentas como os palmar também podem ser aproveitadas. Ele ajuda a fortalecer os membros inferiores e melhoram a técnica de braçada.

(Fonte: site parceiro na Argentina atletas.info)