4 educativos para fazer em piscinas curtas

Atualizado em 24 de janeiro de 2018
Mais em Treinamento

Mesmo que a piscina seja curta não há motivo para se preocupar. Os treinos podem ser eficientes e intensos da mesma maneira. A seguir, veja algumas dicas de exercícios educativos para piscinas de 12,5 m, 15 m ou 20 m.

1-Exercícios na borda da piscina

Aproveite para executar exercícios de borda, como abdominais, flexão de braço, além de exercícios para o tríceps e lombar. Dessa forma, a musculatura não sofre tanto e você ainda consegue turbinar seu treino.

2-Elástico

O uso do elástico é uma boa pedida.  Você pode prendê-lo na escadinha da piscina, ou em qualquer local fixo e seguro, para realizar fora da piscina os movimentos de braçadas de todos os estilos de nado.

 

 

3-Acessórios para natação

O uso do parachute é muito comum hoje em dia. Basicamente é um paraquedas pequeno que se prende a cintura para aumentar o arrasto na natação. Já o elástico preso a borda e a cintura do nadador serve para realizar o nado estacionário, que também é excelente alternativa para piscinas muito curtas.

4-Treino de potência

Outra estratégia de treino interessante para este tipo de piscina são séries de potência (tiros curtos com alta intensidade).

(Fonte: Wanderley Santos, professor da academia Cia. Athletica, unidade MorumbiShopping – São Paulo)