Travessia Fernando de Noronha (PE): nadando no paraíso

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Que tal nadar em meio a uma ilha repleta de belezas naturais?  É o que a Travessia Fernando de Noronha, em Pernambuco, proporcionou aos quase 100 nadadores que participaram da prova no sábado (17 de maio). Eles percorreram um trajeto de 2.500 m, que foi da praia do Porto até a praia da Conceição, lugares cercados por belas paisagens.

Em sua segunda edição, a travessia teve início na praia do Porto, famosa por ser um dos principais pontos de saída das escunas de mergulho (Fernando de Noronha é um dos lugares mais procurados do mundo para essa atividade). Logo em seguida, os nadadores passaram pelas famosas praia do Cachorro e praia do Meio, ambas paradisíacas, e na sequência nadaram rumo a praia da Conceição, considerada a praia mais conhecida da ilha.

Na parte final da prova, os nadadores enfrentaram um dos trechos mais difíceis. Como era fase de lua cheia, a tendência da maré era encher ou secar e, dessa vez, os atletas tiveram que se esforçar para encarar a maré mais rasa.

Apesar dos percalços pelo caminho, os participantes, que vieram de várias partes do Brasil como Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, puderam nadar em um dos trechos de águas abertas mais belos do mundo.

Ficou com vontade de nadar em Fernando de Noronha? Saiba mais informações sobre as próximas edições da travessia na página de um dos organizadores da prova no Facebook.