Travessia do Pontal agita as águas do Rio

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (29 de novembro), cerca de 1.500 nadadores invadiram as águas do Pontal, no bairro do Recreio (RJ), para completar os 1.500 metros da Travessia do Pontal, etapa do Circuito Acqua de travessias aquáticas.

Quem curtiu bastante foi o especialista em TI e nadador amador Marcos Antonio Pellegrini, 35 anos. “A água estava gelada, mas fui bem e consegui dar a volta no pontal. Sou viciado em adrenalina e nadar no mar é sempre muito desafiador”, diz.

Priscilla Magalhães, 38 anos, é médica reumatologista, está se recuperando de uma lesão no braço e adora se aventurar nos esportes ao ar livre. “Não fiz um bom tempo, porque senti dores no braço e dar a volta no pontal foi bem difícil. Vou caprichar na recuperação e no fortalecimento para melhorar meu tempo para o próximo desafio”, diz.

leia-mais-cinza

PARTICIPOU DA TRAVESSIA DO PONTAL? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

A triatleta e personal, Marcele Salaverry, 26 anos, aproveitou a Travessia do Pontal para levar uma amiga e aluna que está se preparando para provas de triathlon. “Foi uma grande brincadeira em águas geladas, mas concluímos bem. É muito bom evoluir e ajudar as pessoas a acreditarem no seu potencial. A meta é o Ironman. Agora é seguir treinando para seguir o plano até o objetivo final”, diz.

Nadar no mar, nos rios e lagos é uma forma de interagir com a natureza e conhecer lugares bonitos pelo Brasil. Depois da Travessia do Pontal, é a vez dos paulistas nadarem na Fuga das Ilhas, prova que fecha o Circuito Acqua de 2015, em São Sebastião, na Barra do Sahy, litoral norte de São Paulo.

icone-foto

[nggallery id=69]

Instagram: #travessiadopontal

icone-foto

[justified_image_grid instagram_tag=travessiadopontal instagram_show_user=no]