Thiago Pereira é o melhor das Américas

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

O nadador brasileiro Thiago Pereira ainda tem pela frente as seletivas olímpicas para garantir sua terceira participação em Jogos Olímpicos, mas já pode considerar o ano de 2015 como um dos melhores de sua carreira. O brasileiro foi eleito o melhor atleta masculino do continente americano pela  Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais  (ANOC) após se tornar o maior medalhista pan-americano da história, com 22 medalhas conquistadas (16 ouros, quatro pratas e quatro bronzes), sendo três no último Pan, realizado em Toronto. Thiago também medalhou no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, e trouxe uma prata nos 200 m medley da competição.

Para Thiago Pereira, a premiação em Washington (EUA) é fruto de um trabalho conjunto entre atletas e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). “Estou muito feliz por receber essa honraria, um orgulho pra mim e para o Brasil. É um momento único. Espero que o Rio 2016 seja incrível e aguardo todos no meu país para assistir aos Jogos”. O nadador, que atualmente treina no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, se prepara para o último grande evento da natação da temporada, o Palhoça Open, de 16 a 19 de dezembro, em Palhoça (SC) e válido como a primeira seletiva olímpica. A segunda será no Troféu Maria Lenk, em abril de 2016, e também válido como o evento-teste da natação.

leia-mais-cinza
iconezinho RIO 2016: SAEM CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO 

Premiação feminina

Entre as mulheres, a americana Kim Rhode foi eleita a atleta do ano nas Américas. A nadadora olímpica possui três ouros em Olimpíadas (Atlanta, Atenas e Londres) e está classificada para o Rio 2016, onde ela defende o título e busca o tetracampeonato.