Thiago Pereira brilha no GP de Santa Clara

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Durante o último dia do Grand Prix de Santa Clara, na Califórnia (EUA), o Brasil brilhou com mais três medalhas, entre elas o esperado ouro de Thiago Pereira nos 200m medley. O brasileiro venceu a prova que contava com outros nomes fortes que também brigarão pelo pódio na Olimpíada do Rio.

Marcando apenas 1min57s77, Pereira garantiu o primeiro lugar no pódio e foi o único brasileiro a nadar abaixo da casa dos 2 minutos na decisão.

Além disso, Thiago também fez uma marca importante para a carreira e cravou o terceiro melhor tempo do mundo de 2016, atrás somente dos japoneses Kosuke Hagiano (1min33s07) e Hiromasa Fujimori (1min57s57). O recorde mundial ainda pertence a Michael Phelps, com 1min57s14.

“Não esperava nadar tão bem nesta fase de treinamento. Gostei muito da prova e do resultado”, disse Thiago Pereira em entrevista.

Como a equipe brasileira está em preparação para o Rio 2016, a delegação preferiu dividir os grupos e levar para o GP de Santa Clara somente a equipe masculina. Enquanto isso, a feminina também dá continuidade nos treinos e disputará provas na França e na Espanha.