Speedo apresenta seu time de elite para 2010

Atualizado em 29 de julho de 2016

A Speedo apresentou nesta terça-feira em São Paulo, em evento na Academia Gustavo Borges, seu novo time de elite para 2010. A novidade é a chegada dos nadadores Guilherme Guido e Felipe França, medalha de prata no último mundial em Roma.

Os nadadores foram selecionado para fazer parte do time de Elite junto com outros grandes nomes: Poliana Okimoto (campeã mundial de Maratonas Aquáticas em 2009); Nicholas Santos (recordista sulamericano e medalha de ouro na Copa do Mundo de Piscina Curta); a triatleta Vanessa Gianinni (campeã do Ironman 70.3 Brasil e do Troféu Brasil de Triathlon 2009) e o também triatleta Juraci Moreira (medalhista pan-americano e bicampeão no Mundialito de Fast Triathlon).

“Acreditamos no potencial do Guilherme e do Felipe para reforçar nosso time de Elite e, assim, elevar nossa contribuição para a conquista de outras vitórias importantes para o Brasil, diz Renato Hacker, diretor de Marketing da marca.

Quem fez a apresentação do novo time foi o ex-nadador Gustavo Borges, padrinho dos atletas. Gustavo foi um dos primeiros nadadores a integrar o time de elite e até hoje mantém parceria com a marca, e no evento aproveitou para descatar que esta é a melhor fase da história da natação brasileira.

Felipe que passou 2009 com dificuldades de patrocínio e apoio, comemorou a entrada no grupo. “Este time é maravilhoso. Em termos de resultado este foi um ano sensacional para mim, conquistei a medalha de prata no mundial e também bati um recorde mundial, agora é focar para melhorar ainda mais em 2010”, disse Felipe, que é hoje uma das principais estrelas da natação brasileira e especialista em provas de 50 m e 100 m peito.

Nova geração – Além das duas novas estrelas da natação, a Speedo também anunciou que irá apoiar atletas infanto-juvenis, que terão como meta representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A primeira a receber o patrocínio é a atleta Júlia Gerotto, de apenas 16 anos, e uma das 8 selecionadas para representar o Brasil nas Olimpíadas da Juventude em 2010. A paulista foi selecionada pela Speedo entre diversos nadadores de sua idade, por meio de critérios como índices técnicos e avaliação de personalidade.

O fim da era dos supermaiôs – Para 2010, a Federação Internacional de Natação (FINA) proibiu o uso dos chamados supermaiôs, e por conta disso os atletas voltam a cair na piscina com sungas ou bermudas. Os supermaiôs possibilitaram um incrível número de recordes batidos pelos nadadores nos últimos dois anos, e o momento para todos agora é de incerteza com relação as performances em 2010.

Gustavo Borges, que já se posicionou a favor do uso dos supermaiôs, ressaltou que ninguém sabe como as disputas ficarão a partir de agora. Nas fotos de apresentação do time, Guilherme Guido e Felipe França já aparecem vestindo a bermuda Speedo com a qual devem competir em 2010. Mas, no Open de Natação que será realizado esta semana no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, todos ainda vão competir usando o supermaiô. Porém, este deve ser o evento de despedida no Brasil do polêmico traje.

Nicholas Santos é um dos sente saudades do maiô. “É fato que nadar sem ele se torna mais dolorido, pois a fadiga é maior, a roupa realmente dava mais agilidade. Mas isso vai ser igual para todo mundo, então precisamos ver como vai ser a questão dos tempos e recordes”, disse. Os nadadores disseram que vão guardar o maiô com o qual consquistaram grandes feitos.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom