SP tem a 1ª quadra de tênis refrigerada do país

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Notícias

Altas temperaturas prejudicam a prática do tênis ao ar livre. Na quadra de tênis refrigerada, o ar mais fresco pode ajudar nas aulas durante dias quentes. Daí, a ideia de instalar um climatizador para deixar o ambiente até 12 graus mais fresco. A quadra mais fresquinha já está funcionando na academia Tennis Lounge, em São Paulo, a primeira do país.

O coordenador técnico de tênis Fábio Gil conta que a necessidade surgiu do fato de a academia ser fechada e de precisar, então, driblar as altas temperaturas da primavera e do verão. Em uma viagem a Holambra (SP), ele descobriu a máquina para refrigerar quadras. “O climatizador é uma máquina que resfria o ar a base de água, como se fosse um radiador de carro gigante. Resolvi testar no fundo da quadra de tênis e funcionou”. Gil também explica que o ambiente fica mais saudável, que já agora tem boa umidade. A refrigeração beneficia também o saibro, que não resseca e melhora a qualidade dos jogos e das aulas. “Com o ambiente até 70% refrigerado e com umidade de até 90%, todos podem jogar tênis e se exercitar, sem nenhum tipo de risco”.

Outras experiências geladas

A organização do  Brasil Open,  um dos maiores torneios de tênis do Brasil e da América Latina, utiliza, desde 2013, uma barraca gigantesca com refrigeração, fora do Ginásio do Ibirapuera, e que serve de quadra auxiliar do torneio, além de ser uma saída para que o público possa assistir aos jogos à tarde com mais conforto.

Serviço

Academia Tennis Lounge

Alameda dos Maracatins, 1681 – Moema

De segunda a sexta –  6 às 24h

Sábado, domingo e feriados – 7 às 22h