Seleção brasileira de Maratonas Aquáticas compete no Canadá

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A partir desta quarta-feira (24 de julho), a seleção brasileira de maratonas aquáticas cai na água para as três etapas canadenses da Copa do Mundo da modalidade, disputada em percurso olímpico de 10 km e válida pelo circuito internacional da FINA (Federação Internacional de Natação). A equipe formada por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho competirá nas travessias de Roberval (24/7), Magog (31/7) e Megantic (9/8), quarta, quinta e sexta etapas, respectivas, da competição.

Na primeira prova, disputada nesta quarta-feira em Roberval (Canadá), o Brasil contará com os reforços dos nadadores Luís Rogério Arapiraca e Victor Colonese, além de Betina Lorscheitter e Gabriela Cordeiro Ferreira. Melhor maratonista aquática do mundo em 2013, Poliana Okimoto desfalcará a equipe brasileira nas três etapas do Mundial, pois se recupera de uma lesão nas costas.

O Brasil já soma oito medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2014 (duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze). Grande parte delas foram conquistadas por Poliana Okimoto e Ana Marcela, que subiram juntas no pódio nas três etapas anteriores. Na primeira delas, em Viedma, na Argentina, Poliana venceu e Ana Marcela ficou em segundo. Na segunda, em Cancún (México), Poliana levou a prata e Ana o bronze, com Diogo Vilarinho garantindo a terceira posição entre os homens. E, por fim, em Setúbal (Portugal), mais uma vitória de Ana Marcela e segunda colocação de Poliana Okimoto. No masculino, Allan Do Carmo faturou a prata.

Confira as próximas etapas da competição:

Lac St Jean, em Roberval – Canadá – 24 de julho

Lac Magog – Canadá – 31 de julho

Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto

Hangzhou – China – 12 de outubro

Hong Kong – 18 de outubro