Santana quebra (mais um) recorde de Cielo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

No sábado (1 de novembro), o nadador Matheus Santana mais uma vez fez jus ao apelido de “novo Cielo”. O atleta da Unisanta, de apenas 18 anos, quebrou recorde estabelecido há oito anos pelo medalhista olímpico nos 100 m livre (categoria Júnior 2) do Campeonato Paulista de Natação. Ele terminou a prova em primeiro com o tempo de 49s83, seguido por Gabriel Santos, do E.C. Pinheiros (50s73), e Yago Oliveira, também da Unisanta (50s89).

Matheus Santana superou a marca de Cielo (50s18) e conquistou ouro na mesma distância onde sagrou-se campeão nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, em agosto deste ano. Na ocasião, o nadador também quebrou o recorde mundial em sua categoria.

E essa não é a primeira vez que Matheus Santana supera alguma marca de César Cielo. Ano passado, a maior promessa da natação brasileira baixou dois segundos o tempo obtido por Cielo nos 100 m livre, quando o medalhista olímpico tinha 17 anos. Já nos 50 m livre, seu melhor resultado foi 22s55, 8 segundos abaixo do tempo do tricampeão mundial, há 10 anos.