Rei e Rainha do Mar : seleção domina o pódio

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A segunda etapa das provas do Circuito Light Rei e Rainha do Mar aconteceu no último domingo (31 de agosto), no Rio de Janeiro (RJ). O dia de sol trouxe sorte para a seleção brasileira de maratona aquática e os atletas Allan do Carmo, Samuel Bona e Betina Lorscheitter subiram ao pódio em todas as provas que participaram.

O baiano Allan foi o campeão nas provas Classic (2 km) e Challenge (3,5 km). E o gaúcho Samuel levou a melhor no Sprint (1 km). Já Betina foi primeira colocada entre as mulheres em todas as três provas de natação no mar e comentou sobre competir na raia olímpica de 2016: “Essa prova é incrível, estar na raia olímpica de 2016 é maravilhoso. O tempo estava demais, sol, um dia lindo. Foi ótimo poder participar e ainda vencer as três provas”.

Nesta edição, o evento bateu recorde de inscritos, contando com 3.500 participantes divididos entre todas as categorias. Para se ter um ideia, além da natação, o Circuito também contou com a Beach Run (5 km), única prova 100% de corrida na areia da cidade; o Beach Biathlon, que teve 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia; e as SUP RACE, provas de stand up paddle, que receberam iniciantes e experientes nas disputas de 2 km, 6 km e 12 km.

A terceira e última etapa do ano ocorrerá no dia 13 de dezembro, na praia de Copacabana. Para saber mais, acesse: reierainhadomar.com.br