Primeira tarde do Maria Lenk tem boas estreias

Atualizado em 27 de julho de 2016

O primeiro dia de eliminatórias do Troféu Maria Lenk de Natação, na tarde desta segunda-feira, 3/05, na Unisanta, em Santos, já anuncia grandes disputas ao longo da semana. Nas provas de 200m peito Carolina Mussi, do Pinheiros, fez o melhor tempo (2m36s88) e Henrique Barbosa, em sua estréia pelo Flamengo, também passa a final, na manhã desta terça-feira, 4/05, com a marca mais baixa (2m12s31).

Thiago Pereira, em despedida pelo Minas Tênis, também estará na final dos 200m peito. Ele fez o quarto tempo, 2m17s07.

Cesar Cielo Filho, outro que estréia no rubro-negro, e Flávia Delaroli Cazziolato, do Pinheiros, se destacaram nas eliminatórias dos 50m livre, prova que ainda terá semifinal na manhã desta terça. Delaroli conseguiu o melhor tempo das seletivas, 25s30. Cielo fez 22s38 e nadará a segunda série semifinal a exemplo de Flavia. Entre os que competirão na primeira bateria o melhor tempo foi o de Bruno Fratus, do Pinheiros, que fez 22s70. Nicholas dos Santos, colega de Cielo no Flamengo, larga ao lado na raia cinco, com 22s84.

“Eu sou vou estar totalmente em forma no Pan-Pacific, em agosto. Essa competição é um treinamento mais forte. Estou muito animado e vou fazer o possível pra acumular o maior número de pontos para o clube”, disse Cielo, que apoiou a presença das universidades no esporte, a exemplo do que acontece nos Estados Unidos.

No estilo costas, Leonardo de Deus, do Pinheiros, foi o único que nadou abaixo de dois segundos (1m59s93) e se aproximou do recorde brasileiro que Thiago Pereira fez no Maria Lenk do ano passado, 1m58s36. O Minas Tênis, ex-clube de Leonardo, trouxe o austríaco Markus Rogan para a prova. Ele ficou com o segundo tempo das eliminatórias, 2m00s67. Na versão feminina da prova, Larissa Cieslak, do Minas Tênis, teve a melhor performance das eliminatórias, com 2m21s27.