Phelps volta às piscinas e fala em Rio 2016

Atualizado em 29 de março de 2018
Mais em Notícias

Suspenso por seis meses pela Federação America de Natação (USA Swimming), depois de ser pego dirigindo embriagado, o campeão olímpico de natação Michael Phelps, 29 anos, volta ao esporte nesta quinta-feira, 16, na disputa do Grande Prêmio de Mesa, no Arizona (EUA). Em entrevista coletiva a jornalistas na competição, o nadador confirmou sua ausência do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (de 2 a 9 de agosto), mas deu indícios de que vai tentar participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Phelps, que acumulou 18 medalhas olímpicas ao longo da carreira, vai participar das provas dos 100m borboleta, 100m costas, 400m livre, 200m medley e 100m livres do torneio norte-americano, que começou ontem e vai até o próximo sábado.

Ao se reunir com a imprensa, na última quarta feita (15 de abril), ele declarou: “É óbvio que é muito desafiador para mim não poder competir em campeonatos mundiais. Eu vou dar total apoio em tudo que fizerem lá e e desejo-lhes toda a sorte em Kazan”, disse ele, referindo-se aos atletas da seleção americana de natação.

A respeito de sua intenção de disputar os Jogos Olímpicos no Rio, o atleta falou, de forma indireta, sobre a possibilidade. “Vocês ouviram aqui primeiro. Estou ansioso para o próximo ano. Eu não acho que é muito difícil de perceber, realmente, por que eu voltei.”

(Fontes: BBC e USA Today )