Phelps sai de Estocolmo sem nenhum ouro

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Michael Phelps não mostrou nesta etapa da Copa do Mundo da Fina, em Estocolmo, o show aquático que se espera dele toda vez que cai na piscina. Voltando de um longo período de férias e recuperação física, e também nadando sem o supermaiô, enquanto a maioria ainda continuou usando o traje que será proibido em 2010, Phelps ficou de fora de algumas finais e não levou nenhum ouro para casa.

Nesta quarta-feira na Suécia, o maior nadador do mundo na atualidade ficou com o bronze nos 100m medley e também com a prata nos 200m medley, prova vencida pelo sul-africano Darian Townsend, com mais de dois segundos de diferença.

“Eu sei que não estou na minha melhor forma e eu deveria estar na minha melhor forma, isso é um pouco frustrante, mas no geral estou contente”, disse o atleta de 24 anos, oito vezes medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

Recordes mundiais – A chinesa Zhao Jing, por sua vez, chamou a atenção. Com apenas 19 anos, ela bateu o recorde mundial duas vezes no mesmo dia. Na terça-feira, a nadadora estabeleceu a nova marca mundial nos 50 metros costas em piscina curta, com o tempo de 26s08 nas eliminatórias. Depois na final, Zhao conseguiu diminuir ainda mais seu tempo, marcando 25s82 e conquistando a medalha de ouro.  

Na lista de recordistas mundiais na etapa de Estocolmo estão a autraliana Felicity Galvez, nos 100 metros borboleta, o brasileiro Kaio Marcio de Almeida, nos 200 metros borboleta, os norte-americanos Peter Marshall e Jessica Hardy, os dois nos 50 metros peito.

Neste final de semana, dias 14 e 15, haverá a penúltima etapa da Copa do Mundo da Fina, desta vez em Berlim, uma das mais aguardadas do ano.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom