Phelps pega gancho de 6 meses

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A seleção norte-americana de natação teve uma grande baixa para o Mundial, que acontecerá em agosto de 2015. Maior medalhista olímpico de todos os tempos, Michael Phelps, de 29 anos, foi suspenso de qualquer competição por seis meses, após ser detido por dirigir embriagado pelas ruas de Baltimore (EUA), cidade onde treina.

Depois do incidente, a USA Swimmimg (Confederação de Esportes Aquáticos dos Estados Unidos) afastou Phelps de qualquer competição norte-americana, além de cortá-lo da equipe que disputará o Mundial de Natação, que será realizado no ano que vem em Kazan, na Rússia.

Não é primeira vez que o multi-campeão, que retornou ano passado as piscinas após breve aposentadoria, arruma confusão. Em 2004, então com 19 anos, o atleta foi preso por dirigir bêbado e ficou 18 meses em liberdade condicional. Cinco anos mais tarde, vazou na internet uma foto dele com maconha em uma festa, fato que acarretou em suspensão de três meses pela USA Swimmimg. Após o acontecido, Phelps se desculpou pelo ato falho por meio de sua conta na rede social Twitter.