Phelps fica fora do Pan de Toronto

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Após tomar gancho de seis meses da USA Swimmimg por ser flagrado dirigindo embriagado, punição que o deixará de fora do Mundial de Natação de 2015, em Kazan, na Rússia, Michael Phelps não representará seu país, também, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), realizado entre 14 e 18 de julho do ano que vem.

A entidade que rege a natação nos Estados Unidos impediu o maior medalhista olímpico de todos os tempos de se inscrever no Mundial da Rússia, que acontece de 2 a 9 de agosto, mas não anunciou se Phelps ficaria de fora do Pan, o que foi confirmado na quinta-feira (30 de outubro). E a lista de desfalques não para por aí.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PHELPS PEGA GANCHO DE 6 MESES

Destaques como Anthoy Ervin e Nathan Adrian, respectivamente o quarto e o sétimo colocados do ranking mundial dos 50 m livre, também não irão à Toronto, já que disputarão o Mundial. Seus substitutos na prova mais rápida da modalidade no Pan serão Cullen Jones (10°) e Josh Schneider (12°).

Em compensação, a delegação dos EUA no Pan, formada por 36 atletas, contará com as presenças de outras estrelas, como Natalie Coughlin (12 medalhas olímpicas), Matt Mclean, Allison Schimitt e Nick Thoman. Nos 200 m medley, o brasileiro Thiago Pereira enfrentará Gunnar Bentz e Tynan Stewart, respectivamente o oitavo e o 10° melhores norte-americanos na distância.