Pan-Pacífico: Bruno Fratus é ouro nos 50 m

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

O atleta Bruno Fratus conquistou, neste domingo, dia 24, a medalha de ouro nos 50 m, com o tempo de 21s44, durante o Campeonato Pan-Pacífico de Natação. Ele superou em um centésimo o melhor tempo de sua carreira na prova mais rápida da natação. Os americanos Anthony Ervin e Nathan Adrian ficaram com a prata (21s73) e o bronze (21s80), respectivamente.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PAN-PACÍFICO: FELIPE FRANÇA LEVA PRATA

“Estou satisfeito porque vai tocar o hino, que é o mais importante. Queria fazer um tempo ainda melhor, mas o frio da noite aqui, em torno de 10 graus, e com ventinho contra, não ajuda. Vencer aqui é bem legal, basta ver a empolgação do público que lotou a arquibancada”, disse Fratus ao site da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Apesar do frio, o tempo do nadador ainda o manteve na segunda colocação dos 50 m em 2014, atrás apenas dos 21s39 de Cesar Cielo no Maria Lenk, em abril, e ainda bateu o recorde da competição, que pertencia a Nathan Adrian, com 21s55, da edição passada, em 2010.

O brasileiro ainda coroou a boa performance brasileira no Pan-Pacífico, que terminou no mesmo dia 24, na Austrália. A próxima competição será em Tóquio, Japão, em 2018, como evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2020.