No Rio, Michael Phelps “dá aula” para crianças

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

De passagem pelo Rio de Janeiro, Michael Phelps arranjou um tempo na agenda e caiu na piscina com crianças da comunidade da Rocinha, na manhã desta segunda-feira. O norte-americano registrou a passagem postando fotos em uma rede social.

Phelps está no país para participar do Prêmio Laureus, que elege os melhores do ano no esporte. Maior medalhista dos Jogos Olímpicos, com 22 medalhas em quatro participações, o ex-atleta distribuiu toucas de natação e medalhas da sua fundação para os alunos do Complexo Esportivo da Rocinha.

Segundo a versão online do jornal O Estado de São Paulo, Phelps estava acompanhado do sul-africano Chad Le Clos, que o venceu na final dos 200 metros borboleta, e do nadador paralímpico brasileiro Daniel Dias. 

Durante o encontro, Phelps respondeu a perguntas das crianças. Ainda segundo O Estado de São Paulo, ao ser questionado sobre o por quê de ser tão rápido, o norte-americano replicou que “sempre quis fazer algo que ninguém jamais tinha feito no esporte” e que, para isso, sempre se dedicou muito. 

O ex-atleta ainda aproveitou para falar sobre a recente aposentadoria e disse estar se divertindo bastante. “Eu simplesmente amo estar aposentado. Estou feliz, sorrindo, mais relaxado… É algo que eu estava buscando há muito tempo e estou feliz por ter alcançado”, afirmou durante a entrevista coletiva na Rocinha.

Michael Phelps concorre na categoria de Atleta Masculino do Ano no Prêmio Laureus. O jamaicano Usain Bolt, os ingleses Mo Farah e Bradley Wiggins, o argentino Lionel Messi e o alemão Sebastian Vettel também estão na disputa.