Natação: Brasil fatura bronze por equipes nas águas abertas

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

O Brasil encerrou sua participação nas maratonas aquáticas nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Vargas, na Venezuela, com mais uma medalha. Na quinta-feira (22 de maio), o trio brasileiro formado por Allan do Carmo, Betina Lorscheitter e Diogo Villarinho faturou o bronze na prova de 3 km por equipes, com o tempo de 38min30s40.

O ouro ficou com a equipe do Equador, formada por Esteban Enderica, Santiago Enderica e Samantha Arevalo, que finalizou a prova em 37min23s46. A prata foi para a Argentina, com Guillermo Bertola, Cecília Biagioli e Marta Cerruzo, com a marca de 38min28s24.

Dessa forma, os maratonistas aquáticos do Brasil terminam sua participação na competição com cinco medalhas: uma dourada, conquistada por Allan do Carmo nos 10 km; duas de prata nos 5 km, uma com o mesmo Allan e outra com Betina Losrcheitter; e, por fim, duas de bronze, sendo uma com Betina e a outra na prova de 3 km por equipes.

Após nove dias de competição, a Venezuela lidera a classificação geral com 19 medalhas (sete de ouro, nove de prata e três de bronze), seguida de perto pelo Brasil, com 15 medalhas (cinco de ouro, sete de prata e três de bronze), e pela Argentina, com 20 medalhas (cinco de ouro, seis de prata e nove de bronze.