Nadadora conquista hepta em maratona aquática

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que aconteceu em Inema, na Bahia, encerrou o ano das maratonas aquáticas no Brasil com as vitórias de Ana Marcela Cunha, no feminino, e de Allan do Carmo, masculino.

Durante a disputa, que fechou o ciclo de nove etapas do Campeonato Brasileiro de 2013, Ana Marcela Cunha chegou ao heptacampeonato, após 2h11m32s de prova. Betina Lorscheistter, sua principal adversária o dia, terminou em segundo lugar (2h11m32s), seguida de Gabriela Ferreira, em terceiro (2h13m09s).

Ana Marcela Cunha garantiu o heptacampeonato brasileiro com 162 pontos, seguida das nadadoras Betina Lorscheitter, com 117, e Gabriella Ferreira , com 105 pontos, fechando os primeiros lugares da classificação geral feminina.

Entre os homens, Allan do Carmo conquistou a vitória após 2h00m36s8 de disputa, seguido de Diogo Villarinho, em segundo.  Apesar de vencer a disputa, Allan ficou fora do grupo dos três primeiros colocados da classificação geral. Samuel de Bona foi o campeão com 129 pontos, seguido por Victor Colonese, com 105 pontos, e Lucas Oliveira , com 94 pontos.

Das oito etapas do Circuito Brasileiro, Ana Marcela Cunha venceu sete vezes e terá sua próxima e última prova do calendário entre os dias 18 e 21 de dezembro, o Open de Natação, no Rio Grande do Sul.