Na França, Cielo encara campeão olímpico

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Um dos principais nome do esporte nacional, Cesar Cielo é um dos mais esperados no Aberto da França de Natação, em Vichy Val d’Allier, que acontece no fim de semana.

O brasileiro, atual campeão mundial dos 50 m livre, irá enfrentar o francês Florent Manaudou, campeão olímpico da modalidade no ano passado, em Londres. Na mesma prova olímpica, Cielo foi o terceiro colocado.

A disputa entre os dois promete ser forte, mas há ainda um terceiro oponente: James Magnussen. O australiano de 22 anos possui o segundo melhor tempo da temporada, com 21s52. O primeiro é do norte-americano Nathan Adrian, 21s47. Manaudou e Cielo aparecem em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com 21s55 e 21s57.

O nadador brasileiro irá utilizar a competição francesa para ganhar moral diante dos adversários. Em julho, todos eles se reunirão novamente para a disputa do Mundial de Barcelona, na Espanha. Além dos 50 m livre, Cielo também nadará os 50 m borboleta, prova em que também é o atual campeão olímpico.

"Não estou com a expectativa dos melhores tempos da vida, mas dos melhores do ano. Vai ser a última competição antes do Mundial. Então, como fator psicológico, acho que pode ser importante nadar bem e fazer uma prova boa", disse Cielo, segundo informações da Agência Estado.

Além de competir entre os melhores do mundo, Cielo também quer testar a sua saída do bloco de impulso. No final do ano passado, o brasileiro operou os dois joelhos para tratar uma tendinopatia.

"Os meus joelhos estão bem. A ideia é que eu consiga fazer melhor a minha saída. No Mundial, quero fazer uma saída que me deixe melhor do que todo mundo. Sinto que estou na briga, entre os melhores do mundo. Quem bater na frente vai levar e estou no bolo”, disse.