Maratonas Aquáticas: Brasil dá show na China

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

O Brasil não cansam de dar alegrias à torcida. Dessa vez, a equipe brasileira faturou medalha de ouro na prova de 10 km masculina (com Allan do Carmo) e feminina (com Ana Marcela Cunha) na sétima e penúltima etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, realizada no sábado (11 de outubro), em Chun’na, na China. Outro destaque verde-amarelo foi Poliana Okimoto, que em seu retorno à competição (desfalcou a equipe desde a segunda etapa devido a uma lesão na coluna) faturou a prata.

Os homens foram os primeiros a largar e Allan do Carmo, que completou a prova em 1h52m59s57, teve como estratégia manter-se sempre no primeiro pelotão, mas sem tomar a dianteira. No quilômetro final, ele assumiu a liderança e levou a melhor sobre o alemão Thomas Lurz (1h53m00s21), medalhista olímpico e mundial.

Entre as mulheres, dobradinha brasileira com Ana Marcela e Poliana Okimoto. Acostumadas a se revezarem entre os lugares mais altos do pódio em provas de maratonas aquáticas, as duas quase reeditaram o resultado da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, em 2013. Dessa vez Ana faturou o ouro, com o tempo de 2h06m13s03, e Poliana ficou com a prata, ao concluir o percurso de 10 km em 2h06m14s35.

Após esses resultados, a classificação geral da Copa do Mundo segue com Ana Marcela e Allan na liderança. Ambos só precisam completar a prova da próxima etapa, em Hong Kong, neste sábado (18 de outubro), para serem confirmados campeões mundiais da modalidade em 2014. No ranking masculino, Diogo Vilarinho é o quarto e Samuel De Bona é o sexto. No feminino, apesar de perder algumas etapas, Poliana Okimoto segue em segundo e continua na briga pelo título.

Confira o resultado completo da sétima etapa da Copa do Mundo 2014:

Viedma/Argentina – 1/02 – Poliana ouro / Ana Marcela – prata

Cancún/México – 5/04 – Poliana – prata / Ana – bronze / Diogo – bronze

Setúbal/Portugal – 28/06 – Ana Marcela – ouro / Poliana – prata / Allan – prata

Roberval/Canadá – 24/07 – Ana Marcela – ouro

Magog/Canadá – 1/08 – Ana Marcela – ouro / Allan – bronze

Megantic/Canadá – 9/08 – Ana Marcela – ouro / Allan – ouro

Chun’na/CHN – 11/10 – Ana Marcela – ouro / Allan – ouro / Poliana Okimoto – Prata/ Diogo Villarinho – bronze

Últimas etapas da Copa do Mundo 10km 2014

Hangzhou – China – 12 de outubro

Hong Kong – 18 de outubro