Maratonas Aquáticas: Brasil luta pelo título

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Neste sábado (9 de agosto), os maratonistas aquáticos brasileiros tentarão confirmar seu favoritismo na sexta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que acontecerá mais uma vez no Canadá. Os líderes do ranking mundial em 2014, Allan do Carmo e na Marcela Cunha, além de Samuel de Bona e Diogo Vilarinho, cairão nas águas do lago Megantic, às 14h (horário de Brasília), para enfrentar percurso de 10 km.

Na competição feminina, Ana Marcela, que conquistou medalhas em todas as etapas do circuito, este ano, é líder com 94 pontos e está muito perto do seu terceiro título no Mundial. A segunda colocada é sua compatriota Poliana Okimoto, que soma 56 pontos e abandonou o campeonato ainda na primeira etapa, devido a uma lesão nas costas. A italiana Martina Grimaldi é a terceira, com 44 pontos, seguida pela norte-americana Christine Jennings, com 38.

Entre os homens, Allan do Carmo é o primeiro colocado na classificação geral, com 63 pontos, e vai tentar trazer pela primeira vez o título da competição masculina para o Brasil. Até hoje, a melhor participação brasileira na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas foi um segundo lugar, obtido pelo próprio Allan, em 2009. Também estão na briga os alemães Thomas Lurz (58), campeão de todas as edições do Mundial desde 2005, e Christian Reichert (54).

Confira as próximas etapas da Copa do Mundo 10 km

Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto

Hangzhou – China – 12 de outubro

Hong Kong – 18 de outubro