Asia One/ Asia NewsFoto: Asia One/ Asia News

Japonês de 73 anos bate recorde em travessia de 33km

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

O japonês Toshio Tominaga se tornou na quarta-feira, 8 de agosto, o nadador mais velho do mundo a realizar uma travessia de 33km. Tominaga tem 73 anos e completou o trajeto do Estreito de Tsugaru (entre as províncias de Aomiri e Hokkaido, no Japão) em apenas 10 horas.

De acordo com a Ocean-Navi (organização que oferece apoio aos nadadores em suas travessias), o recorde anterior ao de Tominaga era de 2015 e pertencia ao mexicano Antônio Argüelles, que aos 56 anos fez o mesmo trajeto em cerca de 12 horas.

A travessia que Toshio Tominaga realizou é considerada uma das sete principais entre as provas de longa distância em mar aberto, mais conhecidas como Ocean’s Seven. Os outros seis percursos são: Canal do Norte (da Irlanda até a Escócia), Estreito de Cook (Nova Zelândia), Canal de Molokai (Havaí), Canal da Mancha (da França à Inglaterra), Canal de Catalina (Califórnia) e Estreito de Gibraltar.

Está pensando em fazer sua primeira travessia? Pegue o feito de Tominaga como exemplo e se programe. Neste ano, por exemplo, ainda dá tempo de encarar a Fuga das Ilhas, dia 11 de dezembro, na Barra do Sahy, em São Sebastião (SP). Prova que encerra a temporada do Circuito Aqua, a Fuga das Ilhas é a mais aguardada pelos participantes por contar com um visual belíssimo do litoral norte de São Paulo e pelas condições favoráveis do mar.