GP de Charlotte: Phelps garante vaga em duas finais

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Nesta sexta-feira (16 de maio), acontece o segundo dia do Grand Prix de Charlotte (Estados Unidos). E todos os holofotes da etapa estão voltados para Michael Phelps, que disputa sua segunda competição após a breve aposentadoria. E o maior medalhista olímpico de todos os tempos não decepcionou. Com o segundo melhor tempo, ele se classificou para a final dos 100 m borboleta, onde terá como oponente o brasileiro Thiago Pereira, que também garantiu lugar na decisão da prova com o sexto tempo. O norte-americano ainda conseguiu vaga na final nos 200 m livre, após fazer o sexto melhor tempo nas eliminatórias. As finais acontecem ainda hoje, às 19h (horário de Brasília).

E por pouco Phelps não se classifica para a final dos 200 m livre. Após fazer o nono tempo (1m51s69) nas eliminatórias, o norte-americano ficou apenas com um lugar na final B. Mas, após uma desistência, obteve a classificação para a decisão que vale lugar no pódio. Já Thiago Pereira, 14º com o tempo de 1m52s46, disputará apenas a final B.

Uma hora depois dos 200 m livre, Phelps caiu na piscina novamente, dessa vez na fase qualificatória dos 100 m borboleta, prova na qual é tricampeão olímpico. Com a marca de 53s26, o norte-americano se classificou para a decisão, ao ficar atrás apenas do bielorrusso Pavel Sankovich, que chegou em primeiro, em 53s23. Nessa distância, Thiago Pereira também conseguiu avançar à disputa pelo pódio, após fazer o sexto melhor tempo (54s26) nas eliminatórias. Agora, o brasileiro enfrentará o maior medalhista olímpico da história em um dos duelos mais esperados do GP de Charlotte.