Futuro promissor para a natação brasileira

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A natação brasileira tem tudo para acreditar em um futuro promissor. Na última quarta-feira (11), o medalhista olímpico e maior campeão em Jogos Panamericanos Thiago Pereira anunciou sua volta ao Minas Tênis Clube (MTC), seu clube de origem, o que o fará disputar o Troféu Maria Lenk, em abril, e também os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016) , ao lado de ninguém menos que o campeão e medalhista de bronze olímpico Cesar Cielo.

Dois dias depois à aquisição, na última sexta-feira, (13), três brasileiros, ficaram entre os 11 primeiros colocados na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Allan do Carmo, o atual campeão do circuito, Diogo Vilarinho e Poliana Okimoto, que venceram, recentemente (ao lado de Do Carmo) ,a prova de equipes nos Jogos Sul-Americanos, ficaram, respectivamente, com o 7º, o 11º e 4º lugar, em suas categorias, na competição, que contou com 42 atletas de 20 países.

leia-mais-cinza
ícone-textoEQUIPE DO BRASIL FATURA DOZE PÓDIOS NA FRANÇA
ícone-textoTREINE COM ANA MARCELA CUNHA

Do Carmo completou os dez mil metros olímpicos em 1h57min57s, enquanto Villarinho marcou 1h58m02s no final da prova. Poliana Okimoto fez o percurso em 2h07min45s4.

Na primeira fase do campeonato mundial, realizada em fevereiro, na Argentina, Do Carmo e Villarinho conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze. Villarinho concluiu a prova em 1h55h16, ficando com o terceiro posto, e Do Carmo finalizou em 1h55min12, dando lugar apenas ao italiano Simone Rufino, primeiro colocado, com o tempo de 1h55min10.

A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2015 acontece até outubro. Confira as datas e os locais das próximas etapas.

18/4 – Noumea – França
2/5 – Cancún – México
20/6 – Balatonfured – Hungria
27/6 – Setúbal – Portugal
23/7 – Lago St. Jean – Canadá
30/7 – Lago Magog – Canadá
8/8 – Lago Megantic – Canadá
11/10 – Chun´an – China
17/10 – Hong Kong

(Fonte: site do Minas Tênis Clube – MTC e da Confederação Brasileiras de Desportos Aquáticos  – CBDA)