Fuga das ilhas agita o mar do Litoral Norte de SP

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

No domingo (13 de dezembro), 3.500 nadadores desafiaram o mar da Barra do Sahy, Litoral Norte de São Paulo, na Fuga das Ilhas, prova que fecha o Circuito Acqua 2015.

Entre eles, a nadadora Anna Carolina Simões, que nunca tinha feito uma travessia no mar e se apaixonou. “Valeu a pena demais, primeiro pelo lugar e, segundo, porque fui obrigada a aprender a “ler” o mar, para saber a direção que tinha que nadar – é bem diferente nadar em águas abertas. E o sol saiu bem na hora da largada feminina… Lugar lindo, dia lindo, tudo lindo”, diz a nadadora.

Juan Sampaio, 21 anos, adorou a experiência de nadar no mar. “Mais um desafio superado, e a família compareceu para dar apoio moral. Muito bom fazer algo que gosto e ainda estar ao lado deles”, diz.

leia-mais-cinza

PARTICIPOU DA FUGA DAS ILHAS? CONFIRA O SEU RESULTADO AQUI

Luciana Camargo, 29, está começando o triathlon e nadou pela primeira vez a Fuga das Ilhas. “Senti muita adrenalina e ansiedade, mas depois percebi que não precisava de tanto peso na mente para continuar. Eu estava em um lugar lindo, seguro, o dia estava gostoso e eu só precisava curtir o que estava fazendo. Quando comecei a pensar assim, tudo ficou mais tranquilo, até meus batimentos cardíacos. Terminei a prova feliz e realizada”, conta.

As provas do Circuito Acqua são pensadas para quem curte praticar esportes ao ar livre. Nadar no mar, nos rios e lagos é uma forma de interagir com a natureza e conhecer lugares bonitos pelo Brasil.

 

icone-foto

[nggallery id=71]

Instagram

[justified_image_grid instagram_tag=fugadasilhas instagram_show_user=no]