Etiene Medeiros é pega no antidoping

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Faltando apenas 51 dias para o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, o Brasil corre o risco de perder seu maior destaque da natação feminina, Etiene Medeiros, por doping. De acordo com informações do Globoesporte.com, a nadadora testou positivo para a substância fenoterol, presente em um remédio para asma e prescrito por um médico particular. A contraprova também deu positivo.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) já foi notificada sobre o resultado. O treinador da nadadora, Fernando Vanzella, afirmou que tanto Etiene quanto a comissão técnica não comentarão o episódio até o fim do processo.

O exame que apontou a presença do fenoterol foi realizado no dia 8 de maio. A substância, indicada para o tratamento de asma, é considerada dopante por melhorar a condição cardíaca.

Etiene Medeiros tem índices para disputar as provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas no Rio 2016. Dependendo do resultado do julgamento, ela pode se tornar um importante desfalque para a equipe brasileira na Olimpíada.