Empresa Canadense compra 70% da Caloi

Atualizado em 26 de abril de 2016
Mais em Notícias

A empresa de produtos infantis e bicicletas Dorel Industries Inc. anunciou, hoje (22 de agosto), que adquiriu 70% do controle acionário da Caloi. A empresa não divulgou valores, nem como foi feito o pagamento pela participação, segundo reportagem do portal Uol. O presidente da Dorel, Martin Schwartz, disse em comunicado que "a nova parceria entre Caloi e Dorel vai formar uma das maiores companhias de bicicleta do mundo, e líder das Américas no segmento". O diretor executivo canadense ainda afirmou que "pretende tornar o segmento bicicleta em um negócio de 1 U$ bilhão no período de nove anos, e que vê uma enorme perspectiva de crescimento.

Ainda segundo a publicação, em 2012, a Caloi faturou em vendas o valor de R$ 273,5 milhões e cresceu 22% em relação ao ano anterior. E a estimativa da empresa é que sua participação no mercado brasileiro de bicicletas seja de 40%. Fundada em 1898, a Caloi tem 900 funcionários em diversas filiais, incluindo o escritório principal em São Paulo, o centro de Tecnologia e logística, em Atibaia, e a montadora, em Manaus. Também é considerada a maior fábrica de bicicletas fora do sudeste-asiático, com produção de mais de 700.000 unidades por ano.

A montadora da Caloi em Manaus pretende produzir bikes para as marcas da companhia canadense, como a Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT. O objetivo seria o de servir os consumidores brasileiros e exportação.