Cielo muda equipe para as temporadas

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

O fim de janeiro foi um momento de mudanças na equipe do nadador Cesar Cielo, 28 anos. Justamente, devido à aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O tricampeão mundial dos 50 m livre trocou de técnico e formou uma equipe multidisciplinar para as duas temporadas que estão por vir.

O novo treinador de Cielo é Arílson Silva, que também já comandou os treinos de Felipe França e João Luiz Gomes Júnior. Os exercícios estão sendo feitos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, em São Paulo (SP), mas também ocorrerão na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e nos Estados Unidos.

leia-mais-cinza
ícone-texto DOHA: CIELO LEVA SÉTIMA MEDALHA EM MUNDIAIS
ícone-texto CIELO BATE DOIS RECORDES NOS EUA

Além de Silva, Cielo também terá uma equipe totalmente focada em seus próximos objetivos, que vêm em conjunto: ser tetracampeão nos 50 m livres do Mundial de piscina longa, em Kazan, na Rússia, e consequentemente conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Como médico, Cielo escolheu Gustavo Magliocca, que trabalha com ele desde 2007; Marcelo Saldanha Aoki será seu nutricionista; Charles Ricardo Lopes seu fisiologista; Andre Cunha seu preparador físico e Natan Cunha seu fisioterapeuta.

(Fonte: Folha de S.Paulo)