Cielo é o melhor do mundo nas provas rápidas

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Maior nome da natação brasileira, Cesar Cielo voltou a fazer história neste domingo ao conquistar a medalha de ouro também nos 100 m livre do Mundial de Piscina Curta em Dubai, com o tempo de 45s74, também recorde do campeonato, unificando todos os títulos das provas mais rápidas e clássicas da natação, os 50 e 100 metros livre. Na noite de sábado (18), Cesar Cielo já havia batido o recorde do campeonato nos 100 m livre, com 46s01.

Cielo agora é o campeão mundial dos 50m livre em piscina curta e longa, além dos 100m livre em piscina curta e longa. E também é o recordista mundial das duas provas na piscina olímpica. Os títulos na piscina longa foram conquistados no Mundial de Roma, em julho/agosto de 2009. Já nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele foi ouro nos 50m livre e bronze nos 100m do estilo.

Na sexta-feira (17), Cielo conquistou o título mundial dos 50m livre em piscina curta com o tempo de 20s51, com esta medalha  ele passou a ser o único nadador a reunir os títulos das Olimpíadas, do Mundial de piscina longa e do Mundial de piscina curta em anos consecutivos.

“Estou muito aliviado por ter conseguido esta performance também na piscina curta, com vitória e bons tempos – disse Cielo, que falou sobre seus hábitos nos últimos tempos. “Consegui arrumar a rotina nos últimos três meses de uma forma que não atrapalhasse meus treinos. A natação é meu trabalho e não parar a toda hora para tirar fotos, etc. Às vezes é difícil para as pessoas entenderem isto. Quando estou de mau humor me tranco em casa e jogo vídeo-game feito louco porque é algo que me acalma. Se resolvo sair tenho sempre que estar de bom humor. Estava precisando dos amigos, do carinho do público, dos fãs. E foi bom ter isso e ainda assim conseguir treinar e dar resultados” – resumiu Cielo sobre como deu a volta por cima após não ter conseguido as esperadas vitórias no Pan-Pacífico de Irvine, em agosto.