Brasileira leva bronze na Copa do Mundo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Na terça-feira (28 de outubro), começou a sexta etapa da Copa do Mundo de natação em piscina curta, realizada em Tóquio (Japão). E, logo no primeiro dia de disputas, o principal destaque da natação feminina brasileira, Etiene Medeiros, conquistou medalha de bronze em sua especialidade, os 50m costas. Foi a primeira medalha do Brasil na temporada 2014 do Circuito.

Com o tempo de 26s56, Eitene só ficou atrás da britânica Francesca Halsall (26s42) e da norte-americana Leticia Lee (26s47). Número 3 do ranking mundial dos 50m costas, a atleta do SESI ficou a apenas 15 centésimos de seu melhor tempo, 26s41, recorde sul-americano estabelecido no Troféu José Finkel deste ano.

Ainda na terça, Etiene ficou em sexto lugar na decisão dos 50 m livre, com a marca de 24s79. Mesma posição de sua compatriota, Daynara de Paula, que concluiu a final dos 100m borboleta em 57s75.

Como a Confederação de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu não levar atletas para a disputa da Copa do Mundo, Etiene participa da etapa de Tóquio do Circuito com o suporte de seu clube. Ela se prepara para o Mundial de Doha (Catar) que acontece em dezembro.