DivulgaçãoFoto: Divulgação

Técnico de Phelps lança livro motivacional

Atualizado em 13 de outubro de 2016
Mais em Notícias

Uma dica de Michael Phelps não é para se descartar de imediato. O chamado “Prodígio de Baltimore” recomenda a leitura de “As Regras de Ouro”, livro assinado pelo treinador dele, Bob Bowman.

Bowman não foi “apenas” o treinador do maior medalhista olímpico de todos os tempos. Além de passar os treinos para Phelps desde os 11 anos de idade do candidato a fera, o treinador foi o “head coach”, o principal técnico da equipe masculina norte-americana de natação nos Jogos Olímpicos do Rio. Ocupou o mesmo cargo nos Mundiais de 2007, 09 e 13. Sob sua batuta, nadadores derrubaram 53 recordes mundiais.

Em “As Regras de Ouro”, publicado no Brasil pela Editora Benvirá (R$ 34,90), Bowman sugere dez passos que podem ser trilhados por qualquer pessoa que aspire a uma meta pessoal ou profissional. Um dos procedimentos sugeridos é estipular essa meta (que ele chama de “visão”), como estabelecê-la e como se manter motivado ao longo do prazo em que a persegue.

 

 

“Posso não saber qual é o seu objetivo, mas de uma coisa eu sei: você veio ao lugar certo. Se tem um sonho e o desejo de ser excelente nisso, o método de Bob Bowman vai funcionar com você. Confie em mim”, atesta Phelps no prefácio. Não é um prefácio qualquer.

O chamado “ghost-writer”, o responsável pelo texto, é o jornalista Charles Butler, que já assinou matérias no New York Times, Fortune e Runner’s World, entre outros. Já lecionou jornalismo na Universidade Lehigh, no Ursinus College e Universidade do Oregon.