Ana Marcela Cunha está sem clube

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A maratonista Ana Marcela Cunha, de 23 anos, um dos principais nomes da natação brasileira, não é mais nadadora do SESI. A parceria, iniciada em 2013, não foi renovada por falta de acordo entre as partes. Ana Marcela, que se prepara para as últimas duas etapas da Copa do Mundo de Maratona Aquática, entre os dias 11 e 17 de outubro, na China. A nadadora já está classificada para o Rio 2016, na prova olímpica de 10 km, assim como Poliana Okimoto e Allan do Carmo. Por enquanto, a atleta não definiu para qual equipe vai e disputa os eventos na Ásia com o suporte da  CBDA  (Confederação Brasileira de Natação).

Pelo SESI, a nadadora baiana conseguiu grandes feitos, como a conquista de quatro medalhas em Mundiais (um ouro, uma prata e dois bronzes). Em 2015, ela se tornou bicampeã mundial na prova de 25 km, que não é olímpica, durante o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  ANA MARCELA CUNHA E O DESAFIO DO RIO 2016
icon texto_menor  KAZAN: ANA MARCELA CUNHA E BICAMPEA NOS 25KM

Ana Marcela, em post nas redes sociais, agradeceu o trabalho vitorioso com o técnico Fernando Possenti e a equipe técnica do SESI. “Estarei levando comigo mais um aprendizado para toda a vida, com humildade, honestidade, dedicação e respeito”.

Confira o comunicado oficial do encerramento da parceria

Ao iniciar uma longa viagem ao Oriente, onde estarei ,mais uma vez, e com muito orgulho, representando minha pátria, venho publicamente agradecer ao SESI-SP, desde o Presidente, diretores, pessoal administrativo de todos os setores, equipe técnica, especialmente o coach Fernando Possenti, por todo o trabalho e dedicação que juntos conseguimos realizar, com resultados fantásticos de nível mundial nas Maratonas Aquáticas.

Se, por motivo de não termos chegado a consenso para renovação contratual estamos encerrando de comum acordo nossos vínculos empregatícios e empresariais em 31 de outubro próximo, por outro lado, estarei levando comigo mais um aprendizado para toda a vida, com humildade, honestidade, dedicação e respeito.

Sigo meu caminho, levando no coração novas amizades e novos desafios. Obrigado SESI-SP, obrigado por tudo, vocês fazem parte da minha trajetória e da minha história.