Ana Marcela Cunha é 2ª melhor nadadora do ano

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha (Unisanta) coleciona títulos só em águas abertas, mas fora delas também. Já classificada para o Rio 2016, a atleta foi eleita pela conceituada revista Swimming World  como a 2ª melhor nadadora das Américas na temporada 2015. A vencedora da eleição foi a americana Katie Ledecky, campeã olímpica nos 800 m livre. Entre os homens, o vencedor foi o britânico Adam Peaty, que venceu uma disputa apertada com o francês Florent Manadou e o húngaro Laszlo Cseh.

A publicação organiza os prêmios dos melhores da natação por continente, com o voto de 200 especialistas em natação (técnicos, jornalistas e árbitros). Ana Marcela ficou à frente de nomes de peso da modalidade no mundo, como a americana Missy Franklin e a jamaicana Alia Aktinson. “2015, definitivamente, tem sido um ano muito especial para minha carreira. Ser reconhecida aqui no Brasil e no exterior me deixa mais confiante ainda para chegar forte nas Olimpíadas”.

leia-mais-cinza
iconezinho  ANA MARCELA CUNHA E O DESAFIO DO RIO 2016
iconezinho  KAZAN: ANA MARCELA CUNHA É BICAMPEÃ NOS 25 K

Além da premiação internacional, a baiana agora busca vencer, pela primeira vez, o Atleta da Torcida, organizado pelo  Comitê Olímpico Brasileiro  (COB). Nas outras duas vezes em que ela foi indicada, bateu na trave. Na edição 2015, Ana Marcela Cunha concorre com outros atletas olímpicos do Brasil que se destacaram: Yane Marques (Pentatlo Moderno), Izaquias Queirós (Canoagem), Alisson e Bruno (Vôlei de Praia), Thiago Pereira (Natação), Marcelo Melo (Tênis), Fabiana Murer (Atletismo) e Érika Miranda (Judô). A votação pode ser feita no site do COB até o próximo dia 15 de dezembro. Neste mesmo dia, no Rio de Janeiro, será realizada a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, considerado o Oscar do esporte nacional.