Ana Marcela é 3 vezes a melhor do mundo

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor maratonista aquática da temporada 2015. A brasileira, que já havia vencido o prêmio da Federação Internacional de Natação (FINA) em 2010 e 2014, foi anunciada como tricampeã em uma cerimônia realizada no domingo (31 de janeiro), em Budapeste (Hungria). Além do reconhecimento internacional, e de ser apontada como uma das favoritas na prova olímpica de 10.000 m, Ana Marcela abriu uma vantagem ainda maior sobre outros atletas brasileiros que já conquistaram o prêmio: Poliana Okimoto, a melhor em 2013, e Allan do Carmo (2014). Os três estão classificados para o Rio 2016.

A premiação da FINA também coroou a húngara Katinka Hosszu, eleita a melhor nadadora em 2015, e o australiano Mitchell Larkin, o melhor entre os homens. A federação ainda criou um prêmio especial, o de melhor performance, e elegeu a americana Katie Ledecky, que ganhou quatro ouros individuais no Mundial de Kazan (Rússia), além de ter quebrado três recordes mundiais (dois nos 1.500 m e um nos 800 m).

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor ANA MARCELA CUNHA E O DESAFIO DO RIO 2016

Ana Marcela Cunha, que vem treinando na cidade de Las Lomas, no México, lamentou não poder receber o prêmio pessoalmente, mas disse que a conquista representa um ótimo início de ano olímpico. Entre os dias 7 e 8 de fevereiro, a baiana já tem compromisso pela Copa do Mundo de Maratona Aquática, em Patagones, na Argentina.