Águas abertas: três reis e uma rainha do mar

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Na manhã do último domingo, (29 de março), aconteceu a primeira etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2015, realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A competição trouxe resultados novos e uma consagração nas três provas da modalidade disputadas em águas abertas.

Bernardo de Almeida venceu o Sprint (1 km), Francisco de Paula conquistou o primeiro posto na disputa do Classic (2 km) e Arthur Pedroza foi o melhor no Challenge (4km). Já entre as mulheres, repetindo o feito da segunda etapa da última edição do torneio, realizada em agosto do ano passado, Betina Lorscheitter levou a melhor nos três desafios, seguida pelas atletas Amanda Moura e Thais Santana, que se revezaram no segundo e terceiro lugares. Satisfeita com seu resultado, Betina deixou uma mensagem entusiasmada aos fãs: “Hoje, vim aqui na intenção de treinar, mas também para ganhar tudo. Fico feliz por ter conseguido”.

leia-mais-cinza
ícone-textoÉ DIFERENTE O NADO EM LAGO E NO MAR?
ícone-textoPREPARE-SE PARA ESTREAR NO MAR

A prova reuniu três mil atletas, entre profissionais e amadores e, como nas edições anteriores, também contou com as provas Beach Run, corrida de 5 km na areia; o Beach Biathlon, que teve 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia; e as SUP RACE, competições de stand up paddle que com os trajetos de 2 km, 6 km e 12 km.

Para conferir os resultados de todas as provas e informações sobre as demais etapas da competição, acesse o site Circuito Light Rei e Rainha do Mar .