Águas abertas: líderes mundiais em Brasília

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo, 21 de setembro, Brasília (DF) receberá a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2014, que contará com a presença de Allan do Carmo (Aceb/BA) e Ana Marcela Cunha (SESI/SP), líderes do ranking masculino e feminino da Copa do Mundo da modalidade. A largada acontece às 9h, no Clube Naval de Brasília.

Nomes de destaque das águas abertas, como Samuel De Bona, medalhista mundial e sexto no ranking da Copa do Mundo da FINA, do Grêmio Náutico União/RS, além de Diogo Villarinho, quarto no ranking da FINA, do Minas Tênis Clube/BH, também estarão presentes  na quarta etapa do Campeonato Nacional.

Faltando duas etapas para o final da competição, Ana Marcela Cunha lidera o ranking com 111 pontos. As atletas do Grêmio Náutico/RS, Betina Lorscheistter (96) e Gabriela Ferreira (76), ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. No masculino, Allan do Carmo é o primeiro com 111 pontos, seguido por Fernando Ponte, do Grêmio Náutico (74), e Diogo Villarinho (68).

Entre os clubes, o Grêmio Náutico está na dianteira do Campeonato Nacional com 1308 pontos. O SESI/SP é o segundo, com 1250 pontos, e o Curitibano vem logo atrás, com 852 pontos.

Confira as próximas etapas da competição:

5ª etapa – Brasileiro (7,5km) – 13/11 – Inema/BA

6ª etapa – Brasileiro (5km) e 5ª etapa Copa do Brasil (5km) – 15/11 – Inema/BA