Dicas para um bom convívio na academia

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mulher

Além de contribuir para os cuidados com a saúde e o corpo, ir à academia é um momento de prazer e de convívio social para muitas pessoas. Uns pretendem perder peso, outros ganhar massa muscular, alguns adquirir condicionamento físico. Para tornar o convívio ainda melhor, há algumas pequenas atitudes que podem criar um ambiente ainda melhor para os treinos. Veja algumas dicas para um bom convívio durante a malhação:

Aparelho seco

Depois de utilizar um aparelho, verifique se ele está molhado. Se estiver, seque com um papel toalha ou paninho.

Roupa escura e confortável

Com roupas escuras, o suor não marcará muito o seu corpo durante o treino. Além, claro, de privilegiar algo que te deixa à vontade para uma melhor execução dos exercícios.

Reserva de aparelhos

Evite tanto nas aulas (reservar para um amigo), quanto na sala de musculação (reservar, porque faz o treino bi-set ou porque irá usar aquele aparelho logo depois), pois outros alunos podem querer utilizar os equipamentos. É possível fazer um revezamento entre as séries de cada um.

Conversa durante a aula

Falar demais durante a aula pode atrapalhar os outros alunos e, também, dificultar a respiração na hora da execução dos exercícios e o intervalo de descanso entre eles.

Uso do celular

Mexer no celular durante o treino pode atrapalhar a execução dos exercícios.

Pontualidade

Ao chegar no horário marcado para o início da aula, você não perde as instruções iniciais do treino, bem como o aquecimento e o alongamento (dependendo da aula).

Vestiário

Transitar sem roupas pode incomodar algumas pessoas. Uma saída pode ser se enrolar na toalha, usar um roupão, ou colocar as roupas íntimas para terminar de se arrumar (secar cabelo, passar maquiagem,etc) antes de se trocar.

Piso molhado

Após usar a piscina, ir pingando até o vestiário pode ser perigoso, pois deixar o piso molhado pode causar algum acidente.

(Fonte: Juliana Romantini, professora da academia Cia. Athletica – SP)