XTERRA Ilhabela

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Mais Esportes

Nos dias de abril 21 e 22 Ilhabela, no litoral paulista, acontece à segunda etapa do XTERRA Brazil Tour 2012. O evento receberá mais de 2 mil participantes. A novidade para a etapa fica por conta da disputa do XTERRA Endurance, corrida de longa distância com 80km. Com um percurso inédito que privilegia a costa da ilha 80 participantes terão a oportunidade de explorar locais únicos, na região formada por paradisíacas praias e um grande parque ecológico.

 “Estamos sempre buscando novos desafios para o XTERRA. O piso da prova XTERRA Endurance é bastante misto com, subidas, descidas, single tracks, paralelepípedos, estrada, terra, trilhas e areia. Essa prova promete surpreender participantes e público. Além da distância extrema os atletas poderão participar da disputa de 50km”, comenta Bernardo Fonseca, diretor do Instituto XTERRA, organizador do evento.

Outras provas que prometem movimentar o XTERRA Ilhabela são a Kids Mini Corrida, Swim Challenge, a corrida Night Run e a tradicional prova de Triathlon cross country. Só o triathlon receberá 400 atletas para 1,5 km de natação em mar aberto, 25 km de mountain bike e ainda 8km de corrida pelas trilhas da região.

“Ilhabela é um lugar maravilhoso para receber o XTERRA. A variedade de cenários combina com o perfil do evento, que recebe grandes atletas, apaixonados pelo esporte, crianças e adolescentes”, comemora Bernardo Fonseca.

As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas através do site www.ativo.com.