Usain Bolt pode fazer parte do time de bobsled jamaicano

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

Nesta quarta-feira (19 de fevereiro), membros do badalado time de bobsled da Jamaica revelaram em coletiva de imprensa dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, que um atleta ilustre pode fazer parte da equipe.

Durante a gravação de uma propaganda para o patrocinador da equipe jamaicana, um cartaz que estava atrás dos atletas, certamente, chamou a atenção e despertou a curiosidade da imprensa. Era o velocista Usain Bolt, que aparecia bem no canto do anúncio, com uma frase escrita acima da sua cabeça que dizia: “eu vou fazer os testes para Pyeongchang". A cidade chinesa será sede das Olimpíadas de Inverno, marcada para 2018.

Com 46 anos de idade, o piloto principal do time de bobsled dos "Reggae Boys", Winston Watts, está em final de carreira e procura um atleta mais jovem para substituí-lo. Watts disse que Bolt seria um grande reforço para o time, principalmente por atrair a atenção de patrocinadores, salvação de uma equipe que se esforça muito para sobreviver por causa da falta de verba. 

Para o piloto veterano, provavelmente, ele estava brincando na propaganda, mas o apoio que Bolt sempre dá aos seus compatriotas nas redes sociais também pode indicar algo.

Outro membro da equipe que marcou presença na coletiva foi Marvin Dixon. Ele disse aos jornalistas que se o atleta multicampeão olímpico, do mundo e recordista mundial dos 100 e 200 m rasos estiver a bordo do carrinho, vai significar muito para eles e para todo o time de bobsled da Jamaica. Afinal, se trata de uma estrela mundial.